[ Top 3 - Nacionais - Parte 1]

Equinócio - A Primavera, Lu Piras

Antes de mais nada, eu sei que falo MUITO desse livro. Mas e daí? Falo porque ele é bom! Desculpem a demora para essa resenha sair, mas eu emprestei meu exemplar para uma amiga e ela demorou tanto para devolver que achei que ela tinha me roubado! (Não estranhem, fazemos esse tipo de brincadeira mesmo, mas no níver dela, vou comprar um equinócio e/ou um poláris para ela — já pode reservar para mim, Lu!)

Enfim, vamos a resenha?

SINOPSE:

“A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.”

Este não é o primeiro livro que leio com a temática de Anjos. Anteriormente, já havia lido Hush,Hush e Fallen. Então vocês já podem imaginar a minha cara quando ví o quão diferente é. Para começar, a história se passa aqui no Brasil. Segundo, não há um grande perigo provocado entre uma futura batalha entre anjos e demônios, mas algo que vem dos humanos, ou seja, a fórmula criônica. E aí sim vem anjos x demônios. Mas não como estão pensando.
Nesse meu primeiro contato com livro, a primeira coisa que notei (corrijam-me se estou errada) foi que a Lu retomou a alguns aspéctos marcantes da estética parnasiana. Traduzindo: ela lapidou o texto tal qual um ourives lapida uma obra bruta que consequentemente se torna uma jóia.
O texto tem uma forma melodia, de forma simples e maravilhosa, o que fez de equinócio, algo agradável de se ler antes de dormir. O tempo todo enqunto desfrutava do enredo, pude perceber que os personagens são únicos, além de pequenos detalhes que me faziam imaginar ou prever o desfecho que aconteceria. Nem todas as minhas perguntas foram respondidas, e isso só me deixou mais ansiosa por poláris, o segundo volume da série.
Equinócio tem caráter introdutório, ou seja, você vai conhecer mais a vida dos personagens, através da visão de Clara, e principalmente, a mudança que ocorre nela mesma, ao se ver pela primeira vez como uma garota apaixonada por um anjo (Nate) e que por conta desse puro amor, deixava a racionalidade de lado. E dado esse fato, tenho certeza de que nos próximos volumes haverá um aprofundamento, tanto sentimental, quando ao clímax que, tenho certeza, deixará muita gente de boca aberta.

Super recomendo.
Beijinhos, e boas leituras.

Ingryd


2 comentários:

  1. Olá, Ingryd!

    Você acaba de ser nomeada, oficialmente, como a leitora mais entusiasmada de Equinócio! Adoroooo!
    A resenha ficou linda e você não só leu com o coração, como deixou-se envolver pela atmosfera de Equinócio, tornando-se uma parte da história. sim, você já faz parte dessa série; por todo o carinho e dedicação que você tem com a divulgação do livro. Não tenho palavras para agradecer.
    Que dia feliz! Eu já sabia da sua opinião sobre o livro, desde que o leu. Mas ver aqui expostas as suas impressões, isso me emocionou.
    Obrigada!

    Beijocas,

    Lu
    www.lupiras.com

    ResponderExcluir
  2. AHhhhhh*momento em q a blogueira pira (ironia de novo - sei sobrenome)*
    kkkk ai meu Deus. Q honra!!!! E estou literalmente pirando!
    Vc merece tdo carinho e mito mais parceira!!!! Estou mt feliz plo seu sucesso*-*
    continue assim!
    BJS and Chu! (So os koreans fas entendem)
    Ingryd

    ResponderExcluir

Blogroll